Agenda | São Paulo, 30 de Novembro

A retirada de sua credencial para acesso ao BMC Exchange 2017 poderá ser realizada a partir das 8:00 no dia 30 de novembro. Esperamos você para um café logo após.

Boas vindas e as Perspectivas da BMC para América Latina

No momento atual, o foco das empresas brasileiras têm sido priorizar a eficiência operacional para reduzir custos, porém, para a transformação digital as empresas precisam pensar em inovação ao mesmo tempo. Nesta sessão, abordaremos como a TI industrial e a TI de inovação precisam andar em paralelo e ter rotas de valor traçadas para apoiar a transformação das empresas na economia digital.

Os serviços digitais ajudam as empresas não somente a sobreviver, mas também a prosperar em mercados competitivos, ao mesmo tempo que abre novas oportunidades e melhora a produtividade. Agora está claro que, tanto as pessoas quanto a tecnologia são fundamentais para tornar a transformação digital uma realidade em qualquer empresa. Esta sessão, abordará onde estamos atualmente no processo de transformação da economia digital global, o que aprendemos até agora e desenhará uma previsão de para onde estamos indo. Baseado em experiências adquiridas com nossos clientes em iniciativas de transformação digital ao redor do mundo, compartilharemos com você as melhores práticas para expandir a transformação digital em sua organização.

Inovação digital é mais do que criar um aplicativo, é uma nova maneira de oferecer serviços e experiências aos seus clientes, explorando a hiperconectividade de informações e os benefícios de uma infraestrutura moderna e flexível. Nesta sessão, abordaremos como as recentes inovações de portfólio da BMC podem apoiar a sua empresa a acelerar as iniciativas de alta prioridade que são fundamentais para o seu negócio no ambiente digital - como Multi-Cloud, Security and Compliance, DevOps, Big Data, Digital Workplace, Service Management Excellence e IT Optimization. Ao gerar inovações de forma rápida, com excelência operacional e negócios digitais em escala, sua empresa pode criar e entregar valor mais rapidamente para ter sucesso e ser competitiva na era da economia digital.

Oportunidade para fazer networking com outros profissionais de TI e conversar com os especialistas da BMC e de nossos parceiros.

Debater a situação atual da transformação digital no Brasil sob ângulo econômico e empresarial, para refletir sobre a velocidade da adoção dos negócios digitais pelas empresas em nosso país, sobre o quanto representa os negócios digitais economicamente e quais as perspectivas e as tendências projetadas por analistas.

Na era do digital, a capacidade individual de superar desafios e de se reinventar passou a ser crucial para ser competitivo no ambiente de trabalho. Nosso palestrante convidado será uma fonte de inspiração para todos e fará com que tenhamos uma reflexão profunda sobre como estar motivado, feliz e ter uma vida equilibrada nos momentos atuais.

Oportunidade para fazer networking com outros profissionais de TI e conversar com os especialistas da BMC e de nossos parceiros.

Sessões Paralelas sobre os Aceleradores Digitais da BMC que potencializam sua transformação digital que abordará:  

  • Service Management Excellence
  • Security and Compliance
  • Big Data
  • IT Optimization
  • Multi-Cloud
  • DevOps
  • Digital Workplace

Sessões Paralelas sobre as inovações das soluções BMC para gestão de sua TI:  

  • Digital Service Management  
  • Digital Business Automation  
  • Performance & Analytics
  • Security, Compliance, and Automation

Agradecemos sua participação no BMC Exchange 2017.

Os clientes exigem uma interação perfeita com seus canais digitais e cada vez mais as operações e as equipes de continuidade de negócios trabalham duro para manter a disponibilidade. Saiba como simplificar a administração e dar mais tempo para que suas equipes foquem em melhorar a experiência do cliente.

Palestrante: Tom Nurse 

Sala: Ballroom 1

Multi-Cloud

14:00 - 14:30

Acelere a adoção de Cloud em sua empresa e o acesso aos serviços digitais com controle, automação e segurança.

Palestrante: Marcos Alves

Sala: Ballroom 2

Transforme a TI para que ofereça uma experiência ao usuário com seus serviços diferenciada, ágil e transparente. Com isso, aumenta a produtividade dos funcionários oferecendo a mesma experiência orientada ao consumidor que os trabalhadores vivenciam em sua vida pessoal.

Palestrante: Hélio Silva

Sala: Ballroom 4

Big Data

14:00 - 14:30

Automatize, acelere e otimize sua iniciativa de Big Data reduzindo o tempo, esforço e gastos para conduzir, escalar e manter com êxito seu ambiente de produção. Transforme dados em informação de valor para sua empresa.

Palestrante: Gedival Silva

Sala: WTC Teatro

O negócio digital mudou as expectativas dos clientes quanto ao desempenho e ao tempo de resposta. Quanto mais rápido você fornece informações aos seus clientes mais rápido você os serve. O desempenho do sistema SQL é fundamental para se manter competitivo neste momento.

Palestrante: Anselmo Pacolo 

Sala: Ballroom 1

Otimize a performance de sua infraestrutura de TI: aumente a disponibilidade, reduza o risco e otimize os custos.

Palestrante: Ricardo Carnevale

Sala: Ballroom 2

Security and Compliance

14:45 - 15:15

Facilite a comunicação entre as áreas de Segurança e de Operação de TI das empresas para remediar as ameaças de forma rápida e precisa, com o objetivo de proteger com expertise o seu negócio e seus clientes.

Palestrante: Anselmo Pacolo 

Sala: Ballroom 4

DevOps

14:45 - 15:15

Automatize a implementação de aplicações mais rapidamente, com maior qualidade e excelência operacional. Nossa abordagem de DevOps suporta também as metodologias ágeis.

Palestrante: Anselmo Pacolo 

Sala: WTC Teatro

Multi-cloud, micro serviços, explosão de dados - essas novas tecnologias e mudanças, altamente adotadas por todos os negócios que perseguem a inovação estão criando uma complexidade sem precedentes para a organização de TI. A velocidade, escala e complexidade que a inovação trouxe consigo está estressando a abordagem tradicional da TI para gerenciamento de desempenho, criando com isso pontos cegos nas estratégias digitais e aumentando os custos além do orçamento.

Junte-se a nós para uma conversa interativa sobre como as organizações de TI podem superar a complexidade com AIOps. Nesta sessão, você irá aprender como a plataforma de AIOps TrueSight, utilizando tecnologia machine learning, pode identificar padrões nos dados digitais que não seriam encontrados usando uma gestão de eventos e desempenho tradicional.

Palestrante: Patrick Plewes

 

A nuvem pública proporciona desafios e novas oportunidades para as equipes de infraestrutura de TI. É mais adequado colocar o workload e os aplicativos na nuvem pública? Qual o custo de mover o seu workload para a nuvem? Como posso controlar os gastos operacionais que estão ocorrendo especialmente quando várias organizações estão comissionando serviços IaaS? Uma boa prática de gerenciamento de capacidade pode ajudar a responder todas essas questões. Saiba como nesta sessão.

Palestrante: Bruno Souza

A gestão de incidentes é por natureza reativa. Incidentes são abertos, direcionados e solucionados. Os líderes de TI fazem previsões baseadas nas atividades passadas. Os meios para responder ao crescimento ou mudança são através da eficiência da equipe, automação ou melhoria do processo (maior produtividade ou rápida resolução). Essa situação tem sido um mal necessário por anos.

Nesta sessão, abordaremos como a BMC faz uso de Machine Learning para gerenciar proativamente os problemas do Service Desk. 

Palestrante: Marcos Alves

A demanda de negócios das empresas por novas fontes de receita, vantagens competitivas e excelência operacional criou uma enorme pressão para competir digitalmente. A transformação da operação de uma empresa para digital requer uma abordagem integrada à automação de TI, que chamamos de Digital Business Automation. Esta nova onda de automação consiste em plataformas tecnológicas de infraestrutura, aplicativos e dados, fazendo a adaptação para novas tecnologias e processos inovadores e digitais. Nesta sessão abordaremos os desafios para a transformação digital em uma empresa com infraestrutura diversa, dados de linguagens diferentes e aplicativos, usando os novos recursos e capacidades do Control-M.

Palestrante: Robby Dick

Nesta sessão abordaremos o tema de envolver todos no processo de job request de uma forma confortável para todos. As organizações sempre lutaram para conseguir colocar jobs para dentro da produção, frequentemente utilizando planilhas do Excel ou diagramas do Visio. As recentes tendências das metodologias Agile, Continuous e DevOps fizeram pouco para mudar essa situação. Os desenvolvedores ainda passam muito tempo criando scripts na automação de aplicativos. Não seria ótimo se os desenvolvedores pudessem economizar muito tempo evitando scripts; que os applications jobs fossem totalmente testados durante todos os ciclos de testes; que os jobs que pudessem ser colocados para produção automaticamente e se os analistas de negócios ou qualquer pessoa comum pudesse enviar um que todos pudessem entender? Tudo isso e muito mais pode ser seu com o Control-M. A combinação de API de automação e Workload Change Manager permite que os desenvolvedores utilizem todas as ferramentas que eles já amam como GIT e Jenkins, obtenham a total propriedade da automação de aplicativos e realizem testes automatizados. Qualquer usuário fora do Data Center pode compor graficamente uma solicitação de trabalho e enviá-la. O time de operações obtém uma automação simplificada que maximiza a visibilidade e a governança, é fácil de gerenciar e operar, e se move em produção com mínima interrupção, independentemente de quem envia o pedido.

Palestrantes: Robby Dick e Luis Santos  

O Control-M tem sido uma solução inovadora no mercardo de TI, foi a primeira solução de classe mundial a fornecer uma visão única em plataformas de mainframe e sistemas distribuídos. As necessidades de automação de nossos clientes mudaram de processamento em lotes para agendamento de tarefas e para automação de workload. Durante essa evolução, o Control-M tem sido líder em todas essas etapas de mudanças. Agora na era digital, temos soluções para suportar o Big Data - alavancando o Hadoop, temos soluções para automatizar APIs com o Automation API para facilitar a inclusão dos comandos do Control-M durante o processo de criação de aplicativos, e temos soluções para transferência de arquivos com Managed File Transfer – fazendo o Workload Automation e Transferências de Arquivos em única solução. Nesta sessão, você irá assistir o que o Control-M planejou para o futuro, incluindo o novo Control-M 9.0.18. Que em breve será lançado.

Palestrante: George Chast

Na era digital, o sucesso depende de encantar os clientes, engajar os empregados, inovar as operações e transformar os modelos de negócio. Mas gerenciar a TI na velocidade, escala e complexidade demandada pelos negócios digitais não é fácil. Para ser bem sucedido, as organizações devem endereçar um novo conjunto de desafios como serviços na nuvem, brechas de segurança, volumes de dados, agilidade do negócio, e ferramentas para melhorar a produtividade do empregado. Participe dessa sessão para aprender como a BMC e nossos clientes estão se preparando.

Aprenda como:

  • Obter valor instantâneo com a nossa abordagem evoluída e enriquecida de ITSM, utilizando Inteligência preditiva e automação
  • Utilizar gerenciamento de serviços para as linhas de negócio e para cenários na multi-cloud
  • Fornecer uma experiência de omni-channel para os empregados e agentes
  • Descobrir o que aguarda a sua organização na próxima fase da sua transformação digital.

Palestrante: Terence Chesire

As necessidades de acelerar e inovar colocam pressão nas linhas de negócio, fazendo-as alocar orçamento para recursos de infraestrutura com pouco entendimento do impacto geral nas operações do dia a dia. Para ser um provedor de serviços efetivo para as linhas de negócio, os times de operação e de infraestrutura precisam entender o ambiente como um todo, não importando se local ou em multi-cloud. Conforme os data centers se transformam em ambientes multi-cloud, as organizações estão usando novas maneiras para entregar os serviços digitais necessários para escalar o negócio. Entretanto, esses ambientes de nuvens privadas e públicas geralmente tem meios de comunicações limitados ou não padronizados, e precisam coexistir com hardware e software legados. Como resultado, as empresas que não possuem uma boa visibilidade de como os serviços digitais estão implementados terão dificuldades com a transformação digital. Os processos e as ferramentas para garantir confiabilidade, desempenho e interoperabilidade não possuem os entendimento das dependências de hardware e software que extrapolam a TI tradicional e ambientes multi-cloud.

Nós iremos apresentar o valor da descoberta em multi-cloud e você terá uma visão de como o BMC Discovery descobre ambientes em multi-cloud.

Palestrante: Rafael Bertolini

Conforme a digitalização requer mudanças massivas no gerenciamento de serviços, o papel da TI precisa evoluir para ajudar as organizações a serem mais eficientes, mais alinhadas e mais relevantes para os resultados do negócio. BMC Innovation Suite traz para a sua empresa uma plataforma moderna para serviços digitais, simplificando e padronizando as complexidades com múltiplas origens, e trazendo uma experiência inteligente para um engajamento omni-channel. Aprenda como utilizar a plataforma do Innovation Suite para iniciar você mesmo a sua transformação. Nessa sessão, você descobrirá como:

 

  • Acelerar a entrega e dar maior agilidade através da colaboração entre negócio e TI
  • Expandir, customizar e integrar sistemas, serviços e aplicações em ambientes multi-cloud
  • Começar sua jornada para a nuvem sem ter que remover e trocar os seus sistemas ITSM existentes, ao utilizar o Innovation Suite para modernizar a experiência de uso do seu app
  • Acessar um ecossistema com um conteúdo rico e diverso, que ajudará a acelerar a entrega de aplicações corporativas

Palestrante: Caiobi Silva

Transformar os negócios requer aplicativos e serviços inovadores que sejam executados em um ambiente de TI cada vez mais automatizado e seguro. As empresas que adotam a inovação digital de forma mais eficaz do que seus concorrentes serão recompensadas com maior rentabilidade e aumento das avaliações. Nesta sessão, você aprenderá a sobrepor as práticas de segurança dos sistemas legados nos locais à nuvem.

Palestrante: Silvio Rugolo

A inovação contínua abre novas portas aos hackers e pode expor vulnerabilidades. As equipes de segurança e operações devem estar em sincronia para eliminar vulnerabilidades e reduzir a superfície de ataque de sua organização. Saiba mais sobre as últimas inovações em prioridade de vulnerabilidades e como tornar os dados de segurança úteis para equipes de operações. A nova versão do BMC SecOps Response Service promove a conexão crucial entre segurança e operações de TI para gerar uma implacável correção de vulnerabilidades de segurança para sua organização. 

Palestrante: Sumeet Hemnani​

 

As empresas podem ser atacadas com mensagens de violação constantemente, por isso, precisam pensar em segurança e garantir que seja parte da cultura da organização. Como responder à este ultimato? Bem-vindo ao o conceito de DevSecOps. Os especialistas da BMC discutirão as tendências em direção à metodologia do DevSecOps e irão liderar uma discussão aberta sobre as implicações para desenvolvedores, segurança e profissionais de operações.

Palestrante: Hélio Silva ​

Os negócios digitais trazem consigo uma inundação de dados que precisa ser gerenciada através de processos complexos de data management em períodos cada vez menores e com menos ciclos. A BMC vai mostrar como você pode otimizar, automatizar e simplificar rotinas complexas.

Palestrante: Anselmo Pacolo

 

O apresentador mostrará como os clientes podem usar uma abordagem estruturada para gerenciar os custos do MLC. Mostraremos aos clientes experiências reais onde a BMC forneceu valor aos clientes que ganharam uma vantagem de custo significativa em relação à sua concorrência.

Palestrante: Claudio Freo

 

A cada dia mais, os negócios digitais requerem disponibilidade 24 x7. Vamos apresentar como as empresas podem reduzir os tempos de processamento Batch aproximando-se cada vez mais desta meta.

Palestrante: Sergio Stefanini