Agenda | São Paulo, 30 de Novembro

A retirada de sua credencial para acesso ao BMC Exchange 2017 poderá ser realizada a partir das 8:00 no dia 30 de novembro. Esperamos você para um café logo após.

Boas vindas e as Perspectivas da BMC para América Latina

No momento atual, o foco das empresas brasileiras têm sido priorizar a eficiência operacional para reduzir custos, porém, para a transformação digital as empresas precisam pensar em inovação ao mesmo tempo. Nesta sessão, abordaremos como a TI industrial e a TI de inovação precisam andar em paralelo e ter rotas de valor traçadas para apoiar a transformação das empresas na economia digital.

Os serviços digitais ajudam as empresas não somente a sobreviver, mas também a prosperar em mercados competitivos, ao mesmo tempo que abre novas oportunidades e melhora a produtividade. Agora está claro que, tanto as pessoas quanto a tecnologia são fundamentais para tornar a transformação digital uma realidade em qualquer empresa. Esta sessão, abordará onde estamos atualmente no processo de transformação da economia digital global, o que aprendemos até agora e desenhará uma previsão de para onde estamos indo. Baseado em experiências adquiridas com nossos clientes em iniciativas de transformação digital ao redor do mundo, compartilharemos com você as melhores práticas para expandir a transformação digital em sua organização.

Inovação digital é mais do que criar um aplicativo, é uma nova maneira de oferecer serviços e experiências aos seus clientes, explorando a hiperconectividade de informações e os benefícios de uma infraestrutura moderna e flexível. Nesta sessão, abordaremos como as recentes inovações de portfólio da BMC podem apoiar a sua empresa a acelerar as iniciativas de alta prioridade que são fundamentais para o seu negócio no ambiente digital - como Multi-Cloud, Security and Compliance, DevOps, Big Data, Digital Workplace, Service Management Excellence e IT Optimization. Ao gerar inovações de forma rápida, com excelência operacional e negócios digitais em escala, sua empresa pode criar e entregar valor mais rapidamente para ter sucesso e ser competitiva na era da economia digital.

Oportunidade para fazer networking com outros profissionais de TI e conversar com os especialistas da BMC e de nossos parceiros.

Debater a situação atual da transformação digital no Brasil sob ângulo econômico e empresarial, para refletir sobre a velocidade da adoção dos negócios digitais pelas empresas em nosso país, sobre o quanto representa os negócios digitais economicamente e quais as perspectivas e as tendências projetadas por analistas.

Na era do digital, a capacidade individual de superar desafios e de se reinventar passou a ser crucial para ser competitivo no ambiente de trabalho. Nosso palestrante convidado será uma fonte de inspiração para todos e fará com que tenhamos uma reflexão profunda sobre como estar motivado, feliz e ter uma vida equilibrada nos momentos atuais.

Oportunidade para fazer networking com outros profissionais de TI e conversar com os especialistas da BMC e de nossos parceiros.

Sessões Paralelas sobre os Aceleradores Digitais da BMC que potencializam sua transformação digital que abordará:  

  • Service Management Excellence
  • Security and Compliance
  • Big Data
  • IT Optimization
  • Multi-Cloud
  • DevOps
  • Digital Workplace

Sessões Paralelas sobre as inovações das soluções BMC para gestão de sua TI:  

  • Digital Service Management  
  • Digital Business Automation  
  • Performance & Analytics
  • Security, Compliance, and Automation

Agradecemos sua participação no BMC Exchange 2017.

Transforme a TI para que ofereça uma experiência ao usuário com seus serviços diferenciada, ágil e transparente. Com isso, aumenta a produtividade dos funcionários oferecendo a mesma experiência orientada ao consumidor que os trabalhadores vivenciam em sua vida pessoal.

Orador: Hélio Silva

Security and Compliance

14:00 - 14:30

Facilite a comunicação entre as áreas de Segurança e de Operação de TI das empresas para remediar as ameaças de forma rápida e precisa, com o objetivo de proteger com expertise o seu negócio e seus clientes.

Orador: Rafael Bertolini

Big Data

14:00 - 14:30

Automatize, acelere e otimize sua iniciativa de Big Data reduzindo o tempo, esforço e gastos para conduzir, escalar e manter com êxito seu ambiente de produção. Transforme dados em informação de valor para sua empresa.

Orador: Gedival Silva

IT Optimization 

14:45 - 15:15

Otimize a performance de sua infraestrutura de TI: aumente a disponibilidade, reduza o risco e otimize os custos.

Orador: Ricardo Carnevale

Multi-Cloud

14:45 - 15:15

Acelere a adoção de Cloud em sua empresa e o acesso aos serviços digitais com controle, automação e segurança.

Orador: Marcos Alves

Automatize a implementação de aplicações mais rapidamente, com maior qualidade e excelência operacional. Nossa abordagem de DevOps suporta também as metodologias ágeis.

Orador: Caiobi Silva

Muti-Cloud... E agora?

15:00 - 15:50

Você já conhece os benefícios oferecidos pela nuvem. Os ambientes públicos, privados e híbridos da nuvem permitem o provisionamento simples e rápido para trazer novos serviços online com maior agilidade. Os recursos On-demand e a escalabilidade sem atrito ajudam você a reduzir os custos. À medida que você continua sua jornada de modernização de TI para a transformação digital, a nuvem possibilita maior inovação e agilidade através de modelos como IT-as-a-Service, DevOps e app-centricity.

A nuvem pública proporciona desafios e novas oportunidades para as equipes de infraestrutura de TI. É mais adequado colocar o workload e os aplicativos na nuvem pública? Qual o custo de mover o seu workload para a nuvem? Como posso controlar os gastos operacionais que estão ocorrendo especialmente quando várias organizações estão comissionando serviços IaaS? Uma boa prática de gerenciamento de capacidade pode ajudar a responder todas essas questões. Saiba como nesta sessão.

A evolução do portfólio do TrueSight Operations tem sido uma história de sofisticação progressiva da prática de IT Operations. A BMC está com você desde o início - do PATROL, ao PORTAL, ao BMC Event Management, ao Service Impact Management ao ProactiveNet, TMART e as iterações entre eles. Em seguida, o TrueSight nasceu - colocando o IT Ops no banco do piloto com uma visão coesa, ampla e profunda e com a capacidade de trazer dados de qualquer fornecedor.

Nesta sessão, você aprenderá:

  • Por que você deve migrar agora?
  • Os novos recursos que acabaram de ser lançados no TrueSight Operations 10.7
  • Como chegar ao TrueSight Operations de onde você está hoje
  • Ofertas de serviços e educação contínua disponíveis para tornar sua vida mais fácil

A demanda de negócios das empresas por novas fontes de receita, vantagens competitivas e excelência operacional criou uma enorme pressão para competir digitalmente. A transformação da operação de uma empresa para digital requer uma abordagem integrada à automação de TI, que chamamos de Digital Business Automation. Esta nova onda de automação consiste em plataformas tecnológicas de infraestrutura, aplicativos e dados, fazendo a adaptação para novas tecnologias e processos inovadores e digitais. Nesta sessão abordaremos os desafios para a transformação digital em uma empresa com infraestrutura diversa, dados de linguagens diferentes e aplicativos, usando os novos recursos e capacidades do Control-M.

Se ter alta disponibilidade, implementação automática e informações e dados são coisas que não te interessam ... você está na sessão errada. Esta sessão irá rever as funções e características do Control-M 9 e os benefícios que você pode obter em sua empresa; No entanto, o melhor do "9" não termina. Se os computadores foram inventados no primeiro dia e as redes no segundo, podemos assumir que a transferência de arquivos aconteceu no terceiro dia. A transferência de arquivos continua sendo a força vital dos serviços de multi-plataforma e multi-aplicativo. Control-M Managed File Transfer é uma nova oferta que combina a automação de workloads e o gerenciamento de transferência de arquivos em uma única solução. Nesta sessão, também discutiremos como combinar esses dois processos, você pode obter um único ponto de controle com visibilidade imediata do estado das transferências de arquivos e dos workloads que o ajudarão a oferecer um melhor atendimento aos seus clientes.

O Control-M tem sido uma solução inovadora no mercardo de TI, foi a primeira solução de classe mundial a fornecer uma visão única em plataformas de mainframe e sistemas distribuídos. As necessidades de automação de nossos clientes mudaram de processamento em lotes para agendamento de tarefas e para automação de workload. Durante essa evolução, o Control-M tem sido líder em todas essas etapas de mudanças. Agora na era digital, temos soluções para suportar o Big Data - alavancando o Hadoop, temos soluções para automatizar APIs com o Automation API para facilitar a inclusão dos comandos do Control-M durante o processo de criação de aplicativos, e temos soluções para transferência de arquivos com Managed File Transfer – fazendo o Workload Automation e Transferências de Arquivos em única solução. Nesta sessão, você irá assistir o que o Control-M planejou para o futuro, incluindo o novo Control-M 9.0.18. Que em breve será lançado.

As empresas precisam proporcionar aos seus funcionaários uma ambiente de trabalho digital, implementar tecnologia de ponta promove a colaboração entre os funcionários e a inovação no seu negócio. Descubra como criar locais de trabalho digitais e produtivos modificando os processos de TI tradicionais para uma abordagem centrada em pessoas. Nesta sessão você aprenderá sobre como criar uma experiência ao funcionário que conecte e unifique sistemas atráves de uma interface flexível e amigável. Incluir uma colaboração social que permite ao funcionário a opção de escolher as soluções de TI que prefere utilizar também é fundamental. As pessoas estão acostumadas com o quão fácil é usar o Facebook, com a velocidade do Twitter e com o serviço da Amazon.com, e querem essas mesmas experiências em seu local de trabalho onde, quando e como seja a forma que preferem trabalhar.

Como os centros de dados estão crescendo em tamanho e complexidade, novas formas de entregar serviços digitais são lançadas (nuvens, infra-estrutura convergente, software que define tudo, etc.), com sistemas que possuem meios de comunicação limitados ou não padronizados e que coexistem com um software e uma infraestrutura hereditária. Para manter o controle, as áreas de TI precisam ter conhecimento de todas as dependências de software e hardware existentes em um ambiente multi-cloud. Como resultado, as empresas que não possuem uma boa visibilidade de como os serviços digitais são implementados passarão por um difícil processo de transformação digital, já que os processos/softwares que garantem desempenho, confiança e interoperabilidade, não possuem visibilidade das dependências de hardware e software. Nesta apresentação, vamos estabelecer a base para a compreensão da adoção atual e prévia de vários formatos de nuvem e entender como se alinham com casos de uso que suportam a necessidade de ter o BMC Discovery and Configuration Management.

A digitalização gera mudanças massivas no gerenciamento de serviços; O papel da TI precisa evoluir para ajudar as empresas a se tornarem mais eficientes, mais alinhadas e mais relevantes aos resultado do negócio. O BMC Innovation Suite fornece às organizações uma base moderna de plataformas e serviços digitais que simplifica a complexidade de ter diferentes fontes de informação e promove experiências inteligentes no omni channel.

Nesta sessão abordaremos como você pode aproveitar a plataforma do Innovation Suite para obter sua própria inovação abordando temas como:

  • Gerenciar de forma fácil e rápida a entrega de serviços através da colaboração entre as áreas de negócio e a área de TI
  • Estender, personalizar e integrar sistemas, serviços e aplicativos através de ambientes multi-cloud.
  • Como levar sua plataforma existente para a nuvem sem desfazer ou substituir seu ITSM atual

A inovação contínua abre novas portas aos hackers e pode expor vulnerabilidades. As equipes de segurança e operações devem estar em sincronia para eliminar vulnerabilidades e reduzir a superfície de ataque de sua organização. Saiba mais sobre as últimas inovações em prioridade de vulnerabilidades e como tornar os dados de segurança úteis para equipes de operações. A nova versão do BMC SecOps Response Service promove a conexão crucial entre segurança e operações de TI para gerar uma implacável correção de vulnerabilidades de segurança para sua organização.

Os processos de TI muitas vezes abrangem disciplinas como desenvolvimento, segurança, service desk, infraestrutura e operações. Para muitas organizações, a velocidade e a agilidade pretendida apresentam uma parada brusca quando um processo deve sair do silo de uma única solução para ser completada. O Service Process Orchestration é sobre conectar os softwares e os processos que permitem que as organizações completem os processos automaticamente, deixando uma trilha de auditoria que permita a análise de atendimento ao compliance estabelecido. Saiba como o Atrium Orchestrator está ajudando as organizações a automatizar as lacunas para melhorar a agilidade e a prestação de serviços, reduzindo o custo do trabalho manual e aperfeiçoando o compliance com políticas e processos.

As empresas podem ser atacadas com mensagens de violação constantemente, por isso, precisam pensar em segurança e garantir que seja parte da cultura da organização. Como responder à este ultimato? Bem-vindo ao o conceito de DevSecOps. Os especialistas da BMC discutirão as tendências em direção à metodologia do DevSecOps e irão liderar uma discussão aberta sobre as implicações para desenvolvedores, segurança e profissionais de operações.